quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Algumas tatuagens e seus significados


Lua: Feminilidade, espirito protetor e sorte
 


Coruja: Sabedoria, coragem e velocidade
 


Gato: Coragem e proteção espiritual
 


Ankh: É um símbolo muito antigo, e acredita-se representar a vida eterna, e ser um amuleto protetor. Quer saber mais sobre o Ankh? CLIQUE AQUI
 



Fênix: A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Felicidade, da virtude, inteligência, perpetuação, ressurreição, esperança e imortalidade.


Anjos: Mensageiros alados aparecem em várias religiões como intermediantes entre os mundos espirituais e materiais, aparecem freqüentemente na religião islâmica e particularmente na fé cristã. Símbolos próximo associado com anjos em arte incluem trompetes, harpas, espadas, cetros e varas.


Fadas: Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágicos, como um desígnio de tatuagem elas podem ser símbolos da inocência jovial e ou um desejo para reter a criança que fomos um dia sempre desafiando a imaginação, combatendo o temor dos dias que se seguem.


Dragão: Para os homens, as tatuagens reflete coragem, força e sabedoria. Por outro lado, as mulheres vão para a mais recente tatuagens de dragão para simbolizar a força bruta eo criador e protetor da vida. Essas tatuagens especialmente apela a persona da mãe, que dá vida aos seus filhos e que passa por toda a extensão a fim de manter sua prole protegida e segura.


Flores: Doçura, beleza e cura, e até mesmo qualidades mais abstratas como nobreza, serenidade, e inocência são uma fonte de alegria e nos emprestaram à imaginação e fantasia da mente humana, o colorido a forma, cheiro e características sem igual deram origem a mitos miríades cujos nomes eram sinônimos de flores.



Coração: Coração é um padrão de desígnio de tatuagem clássica, a tatuagem de coração, é um símbolo universal do feminino, freqüentemente usado como uma expressão de amor romântico.

Tatuagens de coração foram bem populares durante o século passado, coração tatuado com pergaminhos e nomes dentro eram muito populares por membro das forças armadas eles geralmente levavam nomes de familiares que serviam para acompanhá-los em viagens perigosas nos conflitos e também uma lembrança constante para o qual eles estavam lutando.

Olho de Hórus: Olho de Hórus ou 'Udyat' é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa proteção e poder, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.
O Olho de Hórus e a serpente simbolizavam poder real tanto que os faraós passaram a maquiar seus olhos como o Olho de Hórus e a usarem serpentes esculpidas na coroa. Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, em virtude de suas crenças sobre a alma. Este símbolo aparece no reverso do Grande selo dos Estados Unidos da América,sendo também um símbolo freqüentemente usado e relacionado a Maçonaria.
O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.
O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição. Hoje em dia, o Olho de Horus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.

4 comentários:

  1. É bom saber o significado delas e as fotos tão lindas.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante os posts sobre as tatuagens,
    sempre com boas novidades!
    Parabéns srta Nix! ... Até breve!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional as fotos. Sobre a quarta imagem sabem me dizer se ha alguma continuação dentro do braço dele? Vou fazer uma animação em 3D. Depois posto o resultado pra galera. Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes, está tattoo não tem continuação, mas tudo depende de sua criatividade.Obrigada pela visita!

      Excluir