domingo, 15 de abril de 2012

Epica 2012 - Requien for the indifferent

Epica é uma banda de metal sinfônico da Holanda que é ouvida por várias pessoas e grupos e foi formada no fim de 2002 por Maik Jansen, ex-guitarrista do After forever. A banda possui um vocal gutural e um meio-soprano.



Álbuns: The Phantom Agony (2003); Consign to Oblivion (2005); The Score - An Epic Journey (2005); The Road to Paradiso (ao vivo) (2006); The Divine Conspiracy (2007); The Classical Conspiracy (ao vivo) (2009); Design Your Universe (2009) e Requiem for the Indifferent (2012).

Componentes: Simone Simons - vocal (mezzo-soprano); Mark Jansen - guitarra e vocal gutural; Rob Van der Loo - baixo; Coen Janssen - teclado e piano; Isaac Delahaye - guitarra e Ariën van Weesenbeek - bateria.


Em 09/03/2012, a banda lança Requien for the indifferent, um álbum que fala em 17 faixas, sobre o  fim de uma era.
A humanidade não pode mais manter sua cabeça na areia para as coisas que estão acontecendo ao nosso redor. Estamos enfrentando muitos desafios. Há uma enorme tensão entre as diferentes religiões e culturas; guerras, desastres naturais e uma enorme crise financeira que está ficando fora de controle. Mais do que nunca precisamos de nós mesmos para superar esses problemas. 
Como estamos todos conectados, o universo, terra, natureza, animais e seres humanos, este período de tempo vai ser o prelúdio para o fim para aqueles que ainda não o querem, ou simplesmente não o verão. Um Réquiem para o Indiferente, mas também uma possibilidade para um novo começo com grandes chances novas.


Aqui está um trecho da música Storm the Sorrow:

Entrelace as linhas
E mergulhe sob o escuro
Perceba a dor em que vivemos
Diabolize a necessidade que bobinamos, não
Em minhas memórias eu vou cavar fundo o suficiente para saber
Séculos de sonhos intermináveis
De outro que me rendeu lágrimas quando alguém traiu.

O álbum é muito bom e a Simone demonstra seus agudos mais fortes do que nunca, quanto a qualidade da gravação, posso dizer que os artistas investem mais em shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário