sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tim Burton

Primeira Animação de Tim Burton

Ele é original, um tanto macabro e seus filmes são facilmente identificados e inesquecíveis. Estou falando de Timothy Willian Burton, conhecido por todos como Tim Burton.
Nascido no dia 25 de agosto de 1958 em Burbank - California nos Estados Unidos e filho primogênito, Burton cresceu lendo livros de Edgar Allan Poe e sempre foi fascinado por imagens de horror, isso levou ele a ser esse homem que produz coisas fantásticas.


Com seu talento e inteligência, Burton ganhou uma bolsa para estudar na Disney, onde teve seu emprego garantido e criou sua primeira animação, que foi de curta-metragem, dando o nome de Vicent. A segunda animação, chamava-se Frankenweenie, que não foi exibido pela Disney por ser classificado como um filme pesado para crianças.



O resultado de seu esforço, veio alguns anos depois, onde, juntando suas habilidades para comédia e fascínio por horror, Burton criou Os fantasmas se divertem (Beetlejuice) e então foi chamado para realizar a produção de Batman, filme que teria continuação.
Depois disso, em 1990, decidiu fazer a filmagem de um projeto pessoal, esse projeto chama-se Edward mãos de tesoura, onde quis a participação do ator Johnny Depp, que até hoje, tem 07 filmagens nos filmes de Burton.


Em 2001, Burtom não teve muito sucesso com longa-metragens, como Planeta dos macacos, mas se levantou levando o público a loucura com A lenda do cavalheiro sem cabeça e a readaptação da Fantástica fabrica de chocolate em 2005, sem contar com o filme em Stop Motion, A noiva cadáver.
Burton é casado com Helena Bonhan Carter, ótima atriz, algumas de suas participações nos filmes de Burton são Rainha vermelha (Alice no país das maravilhas), Sra Bucket (Fantástica fabrica de chocolate) e Sra Lovett(Sweeney Todd). Eles se conheceram no meio de um trabalho e tiveram dois filhos, Billy e Nell.



Um dos prêmios de seus filmes foi para O estranho mundo de Jack, do título original, The Nightmare Before Christmans, por melhor animação e melhor trilha sonora em 1995.

Além de Johnny Depp, um outro rosto lindo e também inesquecível nas produções de Tim Burton, entre outras, é o de Christina Ricci, que participou de "A lenda do cavalheiro sem cabeça", fazendo o papel de Katarina Van Tassel.



Para não esquecer:
Hoje é lançado o filme Sombras da noite (Dark Shadows), inspirado na série de 1960 e produzido pela Warner Bros, que como todos sabem tem aquela perfeita mistura de Comédia, Horror e Fantasia.

O nosso querido Tim Burton já teve reuniões com os roteiristas Alexander e Karaszewski, a novidade é que foi confirmada um filme em Stop Motion da Família Addams, que foi um seriado dos anos 60 e também filme dos anos 90.
Frankenweenie, o Stop Motion proibido pela Disney no começo da carreira de Burtom, será lançado nesse fim de ano em 3D e não terá participação de Johnny Depp. O filme é considerado uma paródia de Frankenstein.



Outros trabalhos de Tim Burton:
Caçador de vampiros, James e o pêssego gigante, 
Peixe Grande, A salvação.









Um comentário:

  1. Os trabalhos de Tim Burton
    são realmente dignos de aplausos .
    Mas, confesso que suspeito que as
    grandes mídias pelas quais ele é cercado
    devido a seu talento, o deixe um pouco
    limitado a um certo "tom" ...
    Mesmo assim, parabéns!

    e parabéns srta Nix
    Bom Dia e uma Ótima semana para ti!

    ResponderExcluir