quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Moda gótica masculina


Como muitos sabem, a estética é importante na Subcultura Gótica, e boa parte dos blogs e sites falam sobre a moda da mesma, em sua maioria, o conteúdo é voltado para a moda feminina. A partir disso, decidi postar sobre a  Moda Gótica Masculina Tradicional, pois ela é pouco comentada.
Escreverei aqui, apenas como montar alguns dos looks dentro da Subcultura Gótica . Depois voltarei para postar sobre os outros, pois quero conforto para os meus leitores, então a postagem será pequena. Espero que gostem, afinal, sumi por uns tempos.
Boa leitura!


Se é para ser totalmente tradicional, inspire-se nas roupas do Andrew Eldritch  ou seja, adote uma blusa simples com cobertura de uma jaqueta que seja ou imite couro e que tenha alguns detalhes prateados e calças jeans ou pretas. 
Enfim, o que realmente chama a atenção neste estilo é o cabelo e alguns acessórios básicos. Para fazer isso, basta deixar o cabelo "bagunçado". Inspire-se em Robert Smith. Na parte dos acessórios, um Ray-ban Aviator, cintos com detalhes metálicos, e luvas. Se você tiver cabelos escorridos um chapéu no estilo bandido cai bem.



Indo para a parte que mostra a moda da idade média, o estilo vitoriano é forte dentro do movimento gótico, então porque não postar sobre ele também?
Camisa listrada e fechada até o pescoço com calça um pouco larga que seja acompanhada de um sapato. Muito básico. 
Há também as camisas no estilo pirata que fica muito bem com um colete, tendo ele ou não uma correntinha que é um ótimo detalhe em seu bolso. Para se juntar a ele, calça apertada acompanhada de uma bota com cano médio levam muito charme ao visual. Não é necessário a maquiagem.



Um visual que não dê para saber de cara a qual tribo você pertence, e que também é um ótimo visual para ser usado no calor, seriam blusas sem manga com cores básicas como azul escuro, preto, vermelho e branco ou camisas estampadas e calça jeans. Lápis de olho rente aos cílios inferiores são uma boa opção. O Ville Valo é um bom exemplo para este visual mais alternativo.



Não poderia deixar de citar a aparência clássica e sombria, que é composta por sobretudos e coturnos. Cartolas dão um ar de cavalheirismo ao homem que  está a usando para acompanhar as peças. Rosto pálido, contorno dos olhos totalmente pretos e lentes já demonstram um visual mais vampírico. Você pode moldar aparências diferentes a depender das outras coisas que usa em junção as roupas.



O visual vampírico também pode ser feito com uma simples roupa social, unhas pretas e cabelo bem penteado. Exemplificando, um blazer preto com uma camisa vermelha ou roxa e calça social. Na maquiagem, um delineador nos olhos e batom preto como os do Chris Pohl e unhas pretas.



Observação: Cabelo e maquiagem é uma coisa mais pessoal, deixe-os como quiser. Sobre os piercings, eles são bem vindos em qualquer cultura. É tudo uma questão de gosto.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo maravilhoso blog! Estou encantado com tudo que leio aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grata pela visita e pelo elogio Lord Renan!
      Não deixe de aparecer por aqui.

      Excluir
  2. Muitos ainda persistem em ter preconceitos com a estética andrógena que faz parte do vestuário masculino da subcultura,principalmente quando vem um rapaz de olhos pintados,mas esquecem que os egípcios também utilizavam lápis de olho.A maquiagem não define a sexualidade.
    Talvez seja por isso que muitos góticos tenham extremas dificuldades em se vestir,pois a sociedade é tao rotulista e tao vaidosa que não é capaz de discernir o que é moda e o que é opção sexual ¬¬
    Parabéns pela postagem do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas gostam muito de julgar sem conhecer Kamilla, isso é um mal que há faz anos e creio que nunca acabará. O que devemos fazer é encarar a situação, afinal, nós sabemos quem somos.
      Verdade, os Egípcios sempre usaram suas belas maquiagem, independente de seu sexo. Um garoto não se torna homossexual ao contornar seus olhos, e mesmo que ele fosse, não haveria problema algum. É tudo uma questão de opinião.
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre!

      Excluir
    2. Olá Prazer Iago. Vamp gostei muito do seu blog. Vc tem facebook?

      Excluir
  3. Vocês poderiam me dar mais dicas de estilo gotico, todo gotico necessariamente precisa ter cabelos pretos, tipo sou loiro quem poder me ajudar, vlw

    ResponderExcluir
  4. alguma chance d postar dikas para negros? pois fikar palido n é uma opção rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá eu queria saber como deixar o cabelo crespo cacheado em um estilo legal.

    ResponderExcluir