Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Banda Desrroche



A Desrroche é uma banda de Rock Industrial com influências e temáticas góticas formada no ano de 2002 em Salvador/Bahia/Brasil. A banda se destaca pela dinamicidade e pelas suas letras cantadas em português, pois a expressão e o entendimento das palavras são foco, permanecem sempre em evidência. A Desrroche explora um terreno ainda pouco conhecido pelo mundo underground baiano por conta de seu som forte e seu visual baseado nas estéticas do horrror, algo que é extremamente característico do estilo e que torna a mesma, inconfundível por onde se apresenta. 

Muito dedicados ao que fazem, os membros da Desrroche mostram que os tipos de show onde as bandas sobem no palco apenas para “plugar”, tocar instrumentos, “desplugar” e irem para casa podem muitas vezes não valer a pena. O som deles é uma coisa realmente mágica.

O teatro sempre envolveu a banda nas interpretações. Os membros possuem a necessidade de cantar e levar aquele sentimento também para o físico. Eles não tentam limitar os sentimentos quando estão no palco e expelem toda essa energia para o publico. É bastante notável a composição cênica de cada música executada em suas apresentações, o que deixa tudo cativante mesmo para quem não seja adepto do estilo.


“Nós almejamos mostrar esse trabalho para o Brasil e para o mundo, queremos que saibam que aqui em Salvador existe uma banda como a nossa e mostrar toda a força que existe aqui. Queremos expandir a nossa arte para o maior número de pessoas possível, pois queremos que mais pessoas vejam, ouçam e sintam a Desrroche.”
- Lex Pedra.


SOBRE AS INFLUÊNCIAS:

A inspiração das composições vem dos conflitos da sociedade, da degradação humana e da agressão do homem em relação a natureza e da resposta da natureza para com essa agressão. Não há nenhuma linha exata que influencie o som de suas músicas; talvez nomes como Marilyn Manson, Ratos de Porão, Nine Inch Nails, Cordel do Fogo Encantado, Rammstein e Rob Zombie possam ser citados.

“Estamos sempre fundindo batidas e sonoplastia nas nossas composições, o rock industrial é o estilo que está mais próximo das referências direcionadas a Desrroche hoje.”





UM POUCO MAIS:

No Festival Palco do Rock 2012, a Desrroche levou algumas inovações para o palco. Na música Enola Gay, que reporta o bombardeio da Hiroshima e Nagasaki, houve uma bazuca com fogos de artifício para o palco […] 
Houve também mais um elemento surpresa: a intervenção de um personagem mascarado atuando com uma motosserra, levando para o palco mais entretenimento e performance.

Esse mês a banda Deathstars promoveu o trabalho da Desrroche em sua página oficial do Facebook, o quê mostra que o trabalho deles está sendo maravilhosamente conhecido.







A respeito do álbum "Se eu morresse amanhã...", que ganhei do meu colega Ninovisk, só tenho a agradecê-lo e também parabenizar todo pessoal da banda pelo trabalho. Repito diversas vezes e continuo achando incrível. Vocês me encantaram, especialmente na faixa que executam belamente o glorioso poema de Álvares de Azevedo, que aliás foi título do álbum. 



"Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
Se eu morresse amanhã!

Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que manhã!
Eu perdera chorando essas coroas
Se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azul! que doce n'alva
Acorda a natureza mais louçã!
Não me batera tanto amor no peito
Se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o dolorido afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!"



INTEGRANTES:

Lex Pedra (Voz).
Mokka (Bateria).
Adriano Mars (Guitarra).
Lucius Dark (Sintetizador).
Ninovisk Oliver(Contrabaixo).






UM BREVE RECADO:

Para os leitores deste espaço, pedimos com grande humildade mais um pouco de atenção para com as bandas locais do seu estado e do nosso país. Vamos valorizar o que está sendo feito na nossa terra, tentar nos unir mais e amadurecer o conceito de gêneros e subgêneros dentro do rock 'n' roll, onde nós sabemos que na verdade não existe tal apartheid se tratando da ideologia que sempre nos levou a liberdade e união. Vamos nos espelhar nas grandes bandas e nos grandes festivais onde todos os estilos de rock se encontram e fazem uma enorme celebração.


CONFIRA OS LINKS:

>>> Canal no YouTube: 
http://www.youtube.com/user/desrroche
>>> Facebook: 
https://www.facebook.com/BandaDesrroche
>>> Site oficial:
https://bandadesrroche.wix.com/desrroche
>>> SoundCloud: 
https://soundcloud.com/derroche


Para saber mais, veja a matéria na Wishplast, onde há uma entrevista com o vocalista da banda: http://whiplash.net/materias/entrevistas/151558-desrroche.html


Uma boa semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário